CCJF recebe evento alusivo ao aniversário da Justiça Federal

Publicado em 19/10/2015

Resgatar o passado, a fim de provocar uma reflexão no presente e planejar o futuro. Com essa afirmação, o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antônio César Bochenek, definiu a finalidade da cerimônia promovida nesta segunda-feira (19/10) em comemoração aos 125 anos de criação da Justiça Federal brasileira. O evento “Passado, Presente e Futuro da Justiça Federal”, foi realizado no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro, e contou com o apoio institucional do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades que fizeram parte dessa história e contaram um pouco dessa experiência. Foi o caso dos ministros Carlos Mario da Silva Velloso, Ilmar Galvão, José de Castro Meira e Arnaldo Esteves (que presidiu o TRF2 no biênio 2001/2003); e os desembargadores federais Alberto José Tavares Vieira da Silva, Vladimir Passos de Freitas, Sergio Feltrin Corrêa (que atuou no TRF2 de 1998 a 2011) e Tania Heine (que presidiu o TRF2 no biênio 1997/1999).

Durante a cerimônia, o Ministro Arnaldo Esteves afirmou que tem uma ligação “radical” com a Justiça Federal. “Tudo, ou quase tudo que construí em minha vida foi dentro da Justiça Federal”, pontuou. Esteves ressaltou ainda a importância da Ajufe. “Além de defender os direitos dos magistrados, a associação defende também os interesses institucionais da Justiça Federal, que continua prestando um serviço de alta qualidade à sociedade brasileira”, finalizou.

Compartilhar: