CCJF recebe fórum no Dia Internacional da Paz para falar de segurança pública no Rio

Publicado em 17/09/2010

          Há quase 30 anos, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional da Paz. Desde 1981, a data é comemorada no dia 21 de setembro. Este ano, para marcar a efeméride, um evento no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) vai discutir a segurança pública no Estado do Rio de Janeiro nos últimos três anos. O tema será o mote do quarto fórum “Violência, participação popular e direitos humanos”, realizado através de parceria entre o CCJF, o Centro de Informação das Nações Unidas do Brasil (Unic) e o movimento Rio de Paz, organização que reúne cidadãos envolvidos com a defesa dos direitos humanos.
          A abertura do evento será às 14 horas, e ficará a cargo da juíza federal Márcia Helena Ribeiro Pereira Nunes, do diretor do Unic, Giancarlo Summa, e do presidente do Rio de Paz, Antônio Carlo Costa. Entre os palestrantes, estarão o comandante das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, coronel PM Robson Rodrigues da Silva, a professora de criminologia da Pontifícia Universidade Católica (Puc-Rio) e membro do conselho consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Elizabeth Sussekind, o coordenador do Núcleo de Presos da Polinter (Nucop), delegado Orlando Zaccone, e o coordenador da pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), professor Ignácio Cano, entre outros.
          O CCJF fica na avenida Rio Branco, 241, Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Compartilhar: