CCJF: Revista LexCult anuncia lançamento da Seção “Memória e História do Poder Judiciário”

Publicado em 23/03/2021

Diante do sucesso do “Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Poder Judiciário”, que, em 2020, publicou vinte artigos científicos sobre a temática em duas partes, (http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/issue/view/18 e http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/issue/view/19), a Revista LexCult do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) anunciou a criação da Seção “Memória e História do Poder Judiciário”, com o objetivo de publicar a cada número até três artigos com temas relacionados à Memória e à História do Poder Judiciário.

Organizada pelo juiz de Direito Carlos Alexandre Böttcher (TJSP), a nova Seção pretende manter a visibilidade do tema, observando a proximidade do Dia da Memória do Poder Judiciário celebrado em 10 de maio. Em resumo, ao contribuir para a valorização e divulgação da Memória e História do Poder Judiciário, a Revista LexCult reforça a vocação do CCJF, como importante espaço de difusão do Patrimônio Cultural Nacional.

Na Seção, são esperados artigos que reflitam sobre Memória, História, Arquivos, Bibliotecas, Museus, Gestão Documental e Patrimônio Cultural do Poder Judiciário. Conforme diretrizes da Revista, o(a)s autore(a)s principais deverão ser mestres, doutores, mestrandos ou doutorandos vinculados a programas de pós-graduação no Brasil, podendo articular-se com as reflexões e pesquisas de seus orientadores, como co-autores. Em caso de coautoria, é suficiente o preenchimento dessas condições por apenas um(a) do(a)s autore(a)s.

Para a próxima publicação, o(a)s autore(a)s deverão submeter os artigos até o dia 10 de abril de 2021 no portal da revista, no link abaixo:

http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/about/submissions

A Edição será publicada até o dia 30 de abril de 2021.

O(A)s autore(a)s devem seguir as normas da Revista que estão no link “submissões”. Cabe destacar a necessidade de o(a) autor(a) preencher, nos metadados da submissão, a sua instituição de vinculação, o resumo da sua biografia e o link do seu código Orcid.

Compartilhar: