Cerca de 64% de acordos no primeiro dia do mutirão de conciliação do SFH e Construcard no sul fluminense

Publicado em 11/07/2012

        O mutirão de audiências de conciliação iniciado no dia 10 de julho, na sede da Subseção Judiciária de Volta Redonda (Rua José Furgêncio Neto, 38, primeiro andar, bairro Aterrado), já tem seus primeiros resultados: das 53 audiências realizadas no primeiro dia do evento, 34 (64,15%) terminaram com o consenso entre as partes. 153 pessoas foram atendidas e o valor dos acordos homologados passou de R$ 1,1 milhão.
        O mutirão leva a mesa de negociações processos judiciais que tramitam nas varas federais do sul fluminense. O trabalho envolve também ações que tramitam nas Subseções de Barra do Piraí e Resende. Na pauta de audiências, que seguem até a quinta-feira, 12 de julho, foram incluídos 163 processos referentes ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e mais 27 que discutem créditos comerciais  da Caixa Econômica Federal/Construcard.
        O mutirão é mais um projeto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRF2 (NPSC2). No dia 8 de junho, o diretor do setor, desembargador federal Guilherme Calmon, assinou o Ato 22, que autorizou a realização do evento e convocou sete juízes federais para conduzir as audiências.
Compartilhar: