Cidades do Grande Rio e do sul fluminense no foco de mutirões de conciliação do SFH

Publicado em 05/07/2011

         Os municípios de São Gonçalo e São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e de Volta Redonda, no sul fluminense, estão no foco da atuação do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região para o mês de julho. É nessas cidades que o órgão do TRF2 realizará seus próximos mutirões de conciliação com processos judiciais que tramitam na Justiça Federal. As audiências de conciliação serão conduzidas nas próprias varas federais, pelos juízes federais que atuam nas localidades. A proposta, como sempre, é estimular o acordo entre os autores das causas, mutuários do Sistema Financeiro da Habitação, e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), que administra dívidas de financiamento imobiliário concedido pela Caixa Econômica Federal (CEF).
          O cronograma começa em São Gonçalo, onde, na quinta e na sexta-feira, dias 7 e 8, entram na pauta 72 processos que, na maioria, questionam índices de reajuste das prestações da casa própria. Na terça-feira seguinte, 12, será a vez das 27 ações judiciais de São João de Meriti incluídas no projeto. Por fim, na segunda e na terça, 13 e 14, os jurisdicionados de Volta Redonda, onde foram selecionados 100 processos referentes ao SFH, terão a oportunidade de sentar na mesa de negociações com a Emgea.
           Ao todo, haverá 18 juízes, de nove varas federais, trabalhando nas audiências. A Justiça Federal de São Gonçalo tem sede na Rua Coronel Serrado, nº 1000, 13º andar, bairro Zé Garoto. A de São João de Meriti fica na Avenida Presidente Lincoln, nº 911, bairro Jardim Meriti. Já as varas federais de Volta Redonda estão reunidas na Rua José Furgêncio Neto, nº 38, bairro Aterrado.
Compartilhar: