CJF: Acompanhe os novos vídeos da série “Desenhando a história”*

Publicado em 29/04/2024

O conteúdo, produzido pela Ascom/CJF, integra as ações comemorativas dos 35 anos dos TRFs

 

 

Não deixe de assistir aos novos vídeos da série “Desenhando a história” publicados no perfil do Conselho da Justiça Federal (CJF) no Instagram e no YouTube. Produzida pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do CJF, a série, lançada no dia 3 de abril, integra o projeto comemorativo dos 35 anos de instalação dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões.

Oito episódios já foram publicados. Entre eles, o que trouxe a história de um cidadão com visão monocular que conseguiu continuar no curso de formação para o cargo de auditor do Tesouro Nacional, por decisão do TRF1, e o que tratou de decisão do TRF3 determinando a empresas e órgãos públicos o controle de uma infestação de mexilhões. A espécie de molusco quase comprometeu o funcionamento de usinas hidrelétricas em São Paulo.

Também vale destaque o episódio que apresentou a decisão do TRF1 garantindo direitos previdenciários aos trabalhadores enviados à Amazônia, durante a segunda Guerra Mundial, para extração de borracha, material que era enviado aos Estados Unidos.

Já o tema do vídeo que foi publicado na sexta-feira (26), trata do caso dos herdeiros da Princesa Isabel que tentaram reaver a posse do Palácio da Guanabara, imóvel onde, atualmente, funciona o Governo do Rio de Janeiro. O caso foi julgado pelo TRF2.

Sobre a série

A série “Desenhando a história” foi elaborada com auxílio das assessorias dos cinco TRFs, que fizeram a pré-seleção de decisões que marcaram a história da Justiça Federal e que ajudaram a moldar a sociedade como a conhecemos hoje.

A cada terça e sexta-feira há a publicação de uma nova história, sempre apresentada de forma criativa e lúdica. As animações foram feitas pela equipe de servidores e colaboradores da Ascom/CJF quadro a quadro, à mão, com traços simples em alusão à técnica stop motion, com apoio de narração.

Os vídeos têm duração de 35 segundos, número que marca a idade das cinco Cortes Regionais.

Acesse o perfil @conselhodajusticafederal no Instagram e a página do CJF no YouTube e confira!

*Fonte: CJF

Compartilhar: