CJF inicia Inspeção 2023 no TRF2

Publicado em 21/08/2023

A solenidade de abertura aconteceu na segunda-feira (21/8) no Plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região

Ocorreu na segunda-feira (21/8), no Plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), com transmissão ao vivo pelo canal do TRF2 na plataforma YouTube, a solenidade de abertura da Inspeção 2023 da Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG/CJF) no TRF2. Até a próxima sexta-feira (25/8), o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), e sua equipe estarão verificando o funcionamento do setor judicial da Corte.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, pelo ministro Og Fernandes, pelo vice-presidente do TRF2, desembargador federal Aluisio Mendes e pela corregedora regional da 2ª Região, desembargadora federal Leticia De Santis Mello. Também participaram da solenidade desembargadores federais do TRF2, o desembargador federal Mairan Maia (TRF3), o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Eduardo André Fernandes, o diretor do Foro da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), juiz federal Rogério Moreira Alves, além de juízes federais da 2ª Região e servidores do TRF2.

 

Na mesa, Og Fernandes, Guilherme Calmon, Aluisio Mendes e Leticia De Santis Mello.
Og Fernandes, Guilherme Calmon, Aluisio Mendes e Leticia De Santis Mello

 

A inspeção será realizada na Presidência, na Vice-Presidência, na Corregedoria Regional, nos Gabinetes dos desembargadores federais e nas seguintes unidades: Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Escola da Magistratura, Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas, Assessoria de Recursos, Secretaria de Atividades Judiciárias, Subsecretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seções Especializadas, Subsecretaria das Turmas Especializadas, Núcleo de Magistratura, Gabinete de Segurança Institucional, Divisão de Precatórios, Coordenadoria de Distribuição, Registro e Autuação, Estatística e Sistemas Judiciais Eletrônicos. Durante a inspeção, as atividades jurisdicionais e administrativas prosseguirão normalmente.

“Inicialmente, gostaria de saudar a pessoa do ministro Og Fernandes, representando todos os membros da equipe da Corregedoria da Justiça Federal que estão conosco aqui presentes, juntamente com o ministro. Tenho certeza que teremos uma semana bastante importante na realização dos trabalhos da inspeção do CJF aqui no Tribunal. Saúdo a todos que estão chegando, nossos colegas desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas que estão vindo das outras Regiões. Cumprimento a todos os servidores do CJF, em especial da Corregedoria que se fazem presentes aqui ou até à distância, para que sejam muito bem recebidos por nós. Tenham a certeza de que o que precisarem, o que necessitarem, terão do Tribunal toda a acolhida. Temos aqui todo o interesse que essa inspeção seja a mais profícua possível”, declarou o presidente do TRF2, desembargador Guilherme Calmon, ao abrir a cerimônia.

O corregedor-geral Og Fernandes saudou a todos, reafirmando seu apreço pela 2ª Região e definindo a semana como um momento de troca de ideias e experiências. “Vamos aprender com os Senhores e Senhoras. Não há na inspeção nenhum gesto de impor verdades absolutas. Os Senhores e Senhoras nos ajudam a fazer um Judiciário mais assertivo, mais adequado com a preocupação com o interesse social, com a vida do País, com o interesse público. É proibido negar ideias. O propósito da inspeção é também divulgar e fomentar as boas práticas, pois bem sabemos que é somente a partir do conhecimento, da troca de experiências de sucesso que conseguiremos melhorar a gestão de nossos recursos humanos, materiais, bem como incrementar a produtividade, afirmou Og Fernandes, enfatizando o espírito de colaboração entre todas as regiões.

 

Em pé, Aluisio Mendes, Og Fernandes, Guilherme Calmon e Leticia De Santis Mello.
Aluisio Mendes, Og Fernandes, Guilherme Calmon e Leticia De Santis Mello

 

Fazem parte da equipe de inspeção os desembargadores federais Marcos Augusto de Sousa, do TRF da 1ª Região; Luis Carlos Hiroki Muta e Mairan Gonçalves Maia Júnior, do TRF da 3ª Região; Luiz Carlos Canalli e Roger Raupp Rios, do TRF da 4ª Região; Joana Carolina Lins Pereira e Manoel de Oliveira Erhardt, do TRF da 5ª Região; e Lincoln Rodrigues de Faria, do TRF da 6ª Região; os juízes federais auxiliares Alcioni Escobar da Costa Alvim e Erivaldo Ribeiro dos Santos; a juíza federal Cíntia Menezes Brunetta, da 5ª Região, e demais membros.

 

Compartilhar: