CJF promove 2ª etapa do curso sobre PJe em parceria com o CNJ*

Publicado em 01/02/2013

        Desde segunda- feira, dia 28/1, está sendo realizada no Conselho da Justiça Federal (CJF), a segunda etapa do curso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), voltado para servidores das áreas judiciárias e de tecnologia da informação do Conselho e dos Tribunais Regionais Federais. O treinamento é fruto de uma parceria do órgão com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem como objetivo formar agentes multiplicadores que possam implantar e dar suporte ao sistema em toda a Justiça Federal.   
        O treinamento contou com a participação de 26 servidores do CJF e dos Tribunais Regionais Federais das cinco regiões, indicados por seus respectivos presidentes para participar da primeira etapa do treinamento, que foi realizada no CJF na primeira quinzena de janeiro.
        Para o instrutor do curso, juiz federal Paulo Cristóvão Filho, no momento ocupando o cargo de juiz auxiliar do CNJ, esta nova fase visou mapear os fluxos de tramitação de processos judiciais mais adequados à Justiça Federal. “Os participantes exercitaram a implantação e tramitação de processos em suas instalações”, relatou.
        Segundo o magistrado, o sistema é capaz de ajustar-se às peculiaridades de cada tribunal e traz mudanças significativas na gestão dos tribunais. “A nossa proposta é formar multiplicadores que possam ajudar na implantação do PJe em suas unidades da Justiça Federal e promover o adequado treinamento de servidores”, explicou.
 
Reunião do Comitê Gestor
 
        O CJF instituiu, em agosto do ano passado, a Resolução 202, que estabelece o uso do PJe no âmbito da Justiça Federal e criou o Comitê Gestor do PJe na Justiça Federal, que conta com apoio técnico das áreas de negócio e de tecnologia da informação do CJF e dos cinco TRFs.  Para discutir o assunto, o comitê gestor do PJe se reunirá, dia 6/2, das 9 às 17h, na sala de sessões do Conselho.
 
*Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CJF
Compartilhar: