CJF promoverá o Encontro das Seções Judiciárias em 14 de junho, no Rio de Janeiro*

Publicado em 12/06/2023

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizará, no dia 14 de junho, a partir das 10 horas, na Seção Judiciária do Rio de Janeiro, o “Encontro das Seções Judiciárias da Justiça Federal”. O evento contará com a participação dos dirigentes do CJF e das Seções Judiciárias da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

As reuniões das Seções Judiciárias serão periódicas, presenciais e promovidas por Região, com o intuito de aproximar os gestores do Conselho, dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) e das Seções Judiciárias das áreas de orçamento, administração, tecnologia da informação e gestão de pessoas.

O Encontro objetiva, ainda, debater os desafios de gestão das Seções Judiciárias e buscar encaminhamentos que contribuam com o aprimoramento e alinhamento das atividades da Justiça Federal.

Programação preliminar

A abertura do evento está prevista para as 10 horas e será conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon, e pelos diretores de Foro do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Em seguida, os participantes contarão com um painel de boas práticas. À tarde, a partir das 14 horas, serão promovidas cinco mesas de debates setoriais sobre os seguintes tópicos:

“Assuntos Estratégicos”;
“Gestão Administrativa”;
“Gestão de Pessoas”;
“Gestão Orçamentária”; e
“Tecnologia da Informação”.

A reunião plenária, marcada para 17 horas, encerrará as atividades.

Diálogos

O CJF vem promovendo encontros e reuniões com os órgãos da Justiça Federal com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e da governança, a supervisão administrativa e orçamentária, bem como de promover diálogos e debates sistemáticos para integração, troca de experiências e reflexões que visam aprimorar as políticas de gestão na Justiça Federal.

*Fonte: CJF

Compartilhar: