CNJ, Emarf, PJERJ e UFF apresentam reunião temática sobre “Emergência e Urgência na Saúde”

Publicado em 24/11/2014

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ) e com a Universidade Federal Fluminense (UFF), apresentarão, no dia 01 de dezembro, segunda-feira, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Auditório José Navega Cretton – Av. Erasmo Braga 115, Lâmina I, 7º andar, Centro), das 9h às 13h, reunião temática sobre “Emergência e Urgência na Saúde: Periculum in Mora e Plantão Judiciário”. A organização do encontro ficará por conta de Maria Paula Gouvea Galhardo e Lígia Bahia, que integram o Comitê do Fórum Nacional de saúde do CNJ no Rio de Janeiro, coordenado pelo desembargador federal Ricardo Perlingeiro, do TRF2.
        Abrindo o encontro, às 9h, o professor Adolpho Horacio Chorny (Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz), o professor Luiz Vianna Sobrinho (Grupo de Documentação e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) e Daniel Soranz (Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) discorrerão sobre o tema “Urgência e emergência médica”. A coordenação ficará a cargo da professora Lígia Bahia (UFRJ).
        Em seguida, às 10h15min, sob a coordenação de Marina Filgueira (Procuradora da República junto ao Ofício de Tutela Coletiva e Custos Legis da Saúde no Rio de Janeiro), o professor Christopher Newdick (University of Reading/Reino Unido), Anabelle Macedo (Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Capital do Rio de Janeiro) e Maria Paula Gouvea Galhardo (Juíza da 4ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro) abordarão o tema “Periculum in mora: defesa prévia & inaudita altera parte”, seguido de debates.
        O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: leona@nupej.uff.br. A reunião temática sobre “Emergência e Urgência na Saúde: Periculum in Mora e Plantão Judiciário” conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
 
 
 
Compartilhar: