Corregedora regional da 2ª Região será agraciada com o Colar do Mérito Judiciário no Dia da Justiça*

Publicado em 05/12/2017

A desembargadora federal Nizete Antonia Lobato Rodrigues Carmo, corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, será uma das homenageadas com o “Colar do Mérito Judiciário”, conferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ). A comenda será entregue em solenidade no Palácio da Justiça, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 8 de dezembro, data em que é comemorado o Dia da Justiça.

Neste ano, a homenagem será prestada a 23 personalidades, em reconhecimento por relevantes serviços realizados em prol da cultura jurídica e do Judiciário fluminense. As comemorações pelo Dia da Justiça terão início às 10 horas, com a celebração de culto ecumênico no foyer do 10º andar do TJ/RJ. Às 11 horas, será realizada a solenidade de inauguração do retrato do desembargador Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente no biênio 2015/2016, na Galeria de Retratos dos Presidentes do TJ/RJ. Às 11h30, no Plenário da Lâmina Central do Palácio da Justiça, acontecerá a solenidade de homenagem às autoridades.

O Colar do Mérito Judiciário, instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 do Tribunal de Justiça do Rio, é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro, com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ/RJ

Compartilhar: