Corregedoria Geral da Justiça Federal inicia trabalhos no TRF2

Publicado em 06/07/2016

O Corregedor Geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, deu início na tarde da quarta-feira, 6 de julho, a correição no TRF2. Os trabalhos foram abertos em reunião realizada no gabinete da Presidência do Tribunal, no Centro do Rio, da qual participaram o presidente, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), desembargador federal Guilherme Couto, o procurador chefe da Procuradoria Regional da República na 2ª Região, José Augusto Simões Vagos, e a corregedora regional do MPF da 2ª Região, Cristina Romanó.

O objetivo da correição é efetuar “um maior aprofundamento na análise dos sistemas e rotinas de trabalho adotados na distribuição processual”. Na ocasião, o desembargador federal Poul Erik Dyrlund destacou que a iniciativa da Corregedoria Geral confere “tranquilidade e segurança para a atuação do TRF2” e lembrou da sua importância, para que não “pairem dúvidas sobre a higidez dos serviços prestados à população”.

Poul Erik ainda reiterou para o ministro que o TRF2 está pronto para fornecer qualquer recurso material ou humano necessário para o êxito da correição. A previsão é de que as atividades de correição sejam concluídas na sexta-feira, 8 de julho.

Compartilhar: