Desembargador Aluisio Mendes é um dos colaboradores do livro ‘O Judiciário do Futuro’ a ser lançado em 14/6

Publicado em 10/06/2022

Coordenado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; e pelo juiz federal Valter Shuenquener, será lançado na próxima terça-feira, 14/6, o livro “O Judiciário do Futuro – Justiça 4.0 e o processo contemporâneo”.

O evento será realizado a partir das 18h30 no foyer do Conselho Nacional de Justiça. O endereço do CNJ é SAF Sul, Quadra 2, Lote 5/6, Brasília-DF.

A organização é dos juízes Alexandre Chini, Anderson de Paiva Gabriel e Fábio Ribeiro Porto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A obra também conta com contribuições de ministros do STF, STJ, do professor, jurista e desembargador federal do TRF2 Aluisio Mendes, além de juízes da Justiça Federal da Segunda Região.

A obra foi escrita por notáveis juristas que se dedicaram ao estudo dos temas que impactam diretamente na eficiência e efetividade da prestação jurisdição, e por consequência, no exercício da cidadania. O livro tem 4 eixos, que concentram os temas centrais explorados ao longo da obra: EIXO 1 – JUSTIÇA 4.0: A NOVA MODELAGEM DA JUSTIÇA NO MUNDO DIGITAL; EIXO 2 – A TRANSFORMAÇÃO TECNOLÓGICA E OS IMPACTOS PROCESSUAIS; EIXO 3 – REFLEXÕES SOBRE O FUTURO DA JUSTIÇA; EIXO 4 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO DA JUSTIÇA 4.0.

 

Compartilhar: