Desembargador federal Aluisio Mendes ministra curso sobre o Novo CPC na Esmam*

Publicado em 18/01/2016

A Escola da Magistratura do Maranhão (Esmam) promove nos dias 28 e 29 de janeiro, no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), no Calhau, o curso “Inovações sobre o Novo Código de Processo Civil” que será ministrado pelo desembargador federal do TRF2, diretor de cursos e pesquisas da Escola da Magistratura Regional Federal da Segunda Região (Emarf) e membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) Aluisio Gonçalves de Castro Mendes.

O curso, destinado a magistrados, será ministrado em 17 horas-aula, distribuídas em dois dias. No dia 28/01 (quinta-feira), de 10h às 13h30min e das 15h às 20h. No dia 29/01 (sexta-feira), de 8h às 12h10min e de 13h30min às 15h10min.

O objetivo geral é capacitar magistrados para aplicar, no cotidiano forense, as disposições do novo CPC relacionadas ao sistema de precedentes, ao incidente de repetições de demandas repetitivas, às inovações processuais da tutela provisória e aos recursos repetitivos. No primeiro dia, será aula expositiva e dialogada sobre os temas; e no segundo dia será realizada oficina de trabalho, com estudo de caso.

Foram disponibilizadas 50 vagas para magistrados – todas preenchidas -, que se inscreveram pelo sistema Tutor. A formação está credenciada na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e exige presença de 100% para certificação.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMA

Compartilhar: