Desembargador federal Aluisio Mendes palestrará sobre novo Código de Processo Civil

Publicado em 06/04/2015

O novo Código de Processo Civil é o tema da palestra que será ministrada pelo desembargador federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes nesta quinta-feira, dia 9 de abril, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O evento é uma promoção do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos da ACRJ e acontece às 10 da manhã, no mezanino do Palácio do Comércio (Rua da Candelária, 9, no Centro do Rio).

O palestrante, além de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, é Diretor de Cursos e Pesquisas da Escola da Magistratura Regional Federal e professor das disciplinas Direito Processual Coletivo, Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e de Organização Judiciária, Direito Processual Civil, Tutela dos Interesses Coletivos e Processo Constitucional, na Universidade Estácio de Sá. O magistrado compôs a comissão de juristas que acompanhou, no Senado Federal, os trabalhos que resultaram na promulgação do novo Código de Processo Civil, no dia 16 de março deste ano.

O Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos foi criado pela ACRJ com o objetivo de reunir juristas, entidades reguladoras e representantes da sociedade civil em seminários e discussões acerca de ajustes ao sistema legal referente ao comércio no Brasil. O Conselho ainda recebe e envia representantes a palestras e congressos, implementando assim o intercâmbio entre os setores práticos e o jurídico.

O evento será aberto ao público e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pelo email conselhosconf@acrj.org.br. Mais informações pelos telefones 2514-1203 ou 1282. Aos estudantes de Direito que solicitarem, serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

Serviço

Palestra: O novo código de Processo Civil
Data: 9 de abril de 2015
Horário: 10h
Endereço: Mezanino do Palácio do Comércio – Rua Candelária, 9, Centro – RJ
Confirmações: conselhosconf@acrj.org.br /
Informações: 21 2514-1203 / 2514-1282

Compartilhar: