Desembargador federal Marcus Abraham recebeu homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 12/6

Publicado em 13/06/2023

O desembargador federal Marcus Abraham, da 3ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, foi condecorado nesta segunda-feira, 12 de junho, com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A proposição da homenagem foi de iniciativa da vereadora Teresa Bergher. A entrega da insígnia ocorreu em sessão solene no Plenário da casa legislativa.

 

Foto posada na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com o Desembargador federal Marcus Abraham e vereadora Teresa Bergher
Desembargador federal Marcus Abraham e vereadora Teresa Bergher

 

Medalha de Mérito Pedro Ernesto

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar e a outra para ser colocada na lapela do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

Compartilhar: