Edição da revista Justiça e Cidadania homenageia mulheres juristas em março

Publicado em 07/03/2023

A Revista Justiça & Cidadania traz em março artigos com mulheres juristas, em homenagem ao Mês da Mulher. Destaque na capa para a entrevista com a desembargadora federal Mônica Sifuentes, presidente do TRF6, com sede em Minas Gerais.

Na seção Justa, a juíza auxiliar da Presidência do CNJ e desembargadora do TRT4 Tânia Reckziegel fala sobre o primeiro ano de trabalho à frente da Ouvidoria Nacional da Mulher. Ela destaca a criação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero e defende ações objetivas para promover o maior acesso das mulheres aos órgãos de cúpula e direção do Poder Judiciário.

Ainda sobre o tema da igualdade de gênero, a edição conta com a colaboração de artigos da presidente da Ajufesp, juíza federal Marcelle Ragazoni, da presidente da Apamagis, a juíza Vanessa Mateus, e da coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep, a defensora pública Juliana Abdel. A secretária-geral da OAB, Sayury Otoni, a secretária-geral adjunta, Milena Gama, e a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, também participam com artigo coletivo sobre o trabalho pela igualdade de gênero na advocacia.

A revista Justiça e Cidadania pode ser lida gratuitamente no link https://www.editorajc.com.br/edicao/271/.

Compartilhar: