Emarf e CCJF apresentam fórum sobre “Alienação Parental e os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças”

Publicado em 26/02/2014

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão, no dia 14 de março, sexta-feira, no auditório do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), das 9h às 18h, fórum sobre “Alienação Parental e os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças”. O evento – tema do Programa de Estudos Avançados (PEA) – é uma iniciativa da Comissão de Direito Internacional e integra a programação de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE).
        Na ocasião, Guilherme Calmon (desembargador federal do TRF2 e conselheiro do CNJ), Mônica Sifuentes (desembargadora federal do TRF1), Wilney Magno (juiz federal), Theophilo Miguel (juiz federal), Nadia de Araujo (professora da Puc-Rio) e Carmen Tiburcio (professora da Uerj) abordarão a questão.
        O evento será aberto ao público e contará com videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).
        O fórum sobre “Alienação Parental e os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças” conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: