Emarf: “A importância da Fenomenologia de Husserl e seus discípulos para a Filosofia do Direito”

Publicado em 29/09/2017

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) apresentarão, no dia 10 de outubro, terça-feira, no Auditório do TRF2 (Rua Acre nº 80, 3º andar, Centro), das 15h às 16h, a palestra “A Importância Fundamental da Fenomenologia de Husserl e seus Discípulos para a Filosofia do Direito”.

Na ocasião, o professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP) e doutor e mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela FADUSP, Ari Marcelo Solon, abordará a questão. A presidência da Mesa ficará a cargo do presidente do TRF2 desembargador federal André Fontes (Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

O evento será aberto a magistrados, filósofos do Direito, professores, advogados, operadores do Direito, servidores do Poder Judiciário, estudantes de Direito e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: http://emarf.trf2.jus.br/site/index.php.

Os magistrados federais podem fazê-las pelo e-mail: cae.emarf@trf2.jus.br.

Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

A palestra “A Importância Fundamental da Fenomenologia de Husserl e seus Discípulos para a Filosofia do Direito” conta com o apoio das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

Compartilhar: