Emarf promove o curso “Formação de Conciliadores” no auditório da JFES

Publicado em 20/08/2013

        A Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) promoveu, nos dias 14 e 15 de agosto, no auditório “Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira”, na sede da Justiça Federal do Espírito Santo, em Vitória, o curso de “Formação de Conciliadores”. O evento teve como público-alvo juízes federais, promotores, procuradores federais, professores, advogados, servidores do Poder Judiciário e estudantes de Direito.
        O curso teve, no dia 14 de agosto, aulas sobre Moderna teoria do conflito e Introdução aos meios adequados de administração e resolução de conflitos, o terceiro facilitador e comunicação conciliatória (temas expostos pelas juízas federais Marcella Nova Brandão e Cristiane Conde Chmatalik); Fundamentos da negociação e Introdução ao processo de conciliação, e Preparação para a conciliação I  (apresentados pelo juiz federal André Prado de Vasconcelos).
 
desembargador federal do TRF2 Luiz Antônio Soares prestigiou o evento
O desembargador federal do TRF2 Luiz Antônio Soares prestigiou o evento
 
Juízes federais também participaram da iniciativa
Juízes federais também participaram da iniciativa
        No segundo dia, dividiram-se na apresentação da parte da manhã as juízas federais Marcella Nova Brandão e Cristiane Conde Chmatalik, com os temas: O Processo de Conciliação, Etapas e Técnicas, Experiências na Justiça Federal, e Estágio Supervisionado.
        O fórum de encerramento contou com a presença do coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região, desembargador federal José Ferreira Neves Neto; da professora doutora (UFPR) Luciane Moessa de Souza e do procurador regional da Procuradoria Federal Especializada da 2ª Região junto ao INSS, Rafael Machado de Oliveira, que debateram o tema “Desafios da Conciliação com o Poder Público – Política de Esvaziamento de Litígios no INSS”.
 
O desembargador federal José Ferreira Neves Neto (à esquerda) participou da mesa de encerramento
O desembargador federal José Ferreira Neves Neto (à esquerda) participou da mesa de encerramento
Compartilhar: