Festival CCJF em Casa: Vagas abertas para o curso “O cinema e o Brasil também nasceram na Bahia”

Publicado em 10/11/2021

Faltam poucos dias para o encerramento do prazo de inscrições do curso “O Cinema e o Brasil também nasceram na Bahia”, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18/11 das 18h30 às 20h30, ministrado por Jussilene Santana, atriz e diretora do Instituto Martim Gonçalves.

O objetivo do treinamento é resgatar a história da criação da 1ª escola de teatro do país ligada a uma universidade, a Escola de Teatro da UFBA e compreender as ações da direção de Martim Gonçalves (1956-1961) que ramificaram para o cinema, música, artes plásticas, arquitetura e para a cultura nacional.

O curso faz parte da programação do Festival Cultural CCJF em Casa, um espaço on-line para a realização de performances, shows, apresentações teatrais, exibição de filmes, palestras, bate-papos, cursos, mostras, dentre outras atividades. O Festival reforça a missão do Centro Cultural Justiça Federal de incentivar e garantir o acesso da população às diversas formas de expressão cultural e artística. A programação atualizada do Festival Cultural CCJF em Casa pode ser acessada pelo link https://www10.trf2.jus.br/ccjf/festival-cultural-ccjfemcasa.

SERVIÇO:

Datas: 16, 17 e 18/11
Horário: das 18h30 às 20h30
Carga horária: 6 horas
On-line, interativo e com certificado de participação
Público-alvo: artistas, produtores culturais, historiadores, estudantes das diferentes áreas das artes, cineastas, pesquisadores e público em geral.
Professora: Jussilene Santana, atriz, historiadora e diretora do Instituto Martim Gonçalves.
Inscrições: contato@institutomartimgoncalves.com.br.

 

Compartilhar: