Folha do CJF: Corregedor-Geral encerra inspeção no TRF2 destacando produtividade do tribunal*

Publicado em 28/11/2014

        Já está disponível para leitura a edição 41 do informativo Folha do CJF, que destaca a aprovação do Plano Estratégico da Justiça Federal. O documento apresenta o mapa estratégico, os macrodesafios, a missão, a visão de futuro, os valores e os cenários, bem como os objetivos, os indicadores, as metas e as iniciativas para os próximos seis anos (2015-2020). Uma das ações prioritárias da Justiça Federal é o julgamento de crimes relacionados ao tráfico de pessoas e à redução da condição análoga a de escravo.
        O Folha do CJF ainda relata o trabalho do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, e apresenta o resultado das inspeções realizadas no TRF2 e no TRF3.
        O informativo também traz reportagem sobre os maiores índices de eficiência da Justiça Federal. De acordo com o relatório Justiça em Números deste ano, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os Tribunais Regionais Federais da 3ª e da 5ª Regiões registraram os melhores desempenhos em todo o segmento. A eficiência foi medida pelo órgão, com base no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).
        Na publicação online, o leitor também pode conferir matérias sobre as novas regras do Programa de Gestão Documental da Justiça Federal; a resolução que regulamenta o destino dos processos físicos; a alteração das regras que disciplinam licenças para tratamento de saúde e por motivo de doença em pessoa da família; a flexibilização do valor de auxílio saúde pago a magistrados e servidores; as mudanças na resolução que regulamenta a concessão de estágio, entre outras.
        Além desses assuntos, nNesta edição do Folha, também é possível ficar por dentro das principais coberturas dos eventos promovidos pelo Centro de Estudos Judiciários nos meses de setembro e outubro, entre eles, o curso de formação de magistrados ministrado por professoras da Escola Nacional da Magistratura da França (ENM).

Leia aqui o Folha do CJF.

*Com informações do CJF

 

Compartilhar: