Fórum da Emarf discute papel da Fundação para a Infância e a Adolescência, que assinará termo de cooperação durante o evento

Publicado em 18/07/2013

        A Escola da Magistratura Regional Federal da Segunda Região (EMARF) realiza, no dia 13 de agosto, das 11 às  12 horas, fórum sobre o papel da Fundação para a Infância e Adolescência (Fia) na garantia de direitos dessa parcela da população. O evento, que terá lugar no Centro Cultural Justiça Federal (AVenida Rio Branco, 241, Centro do Rio), é um projeto da Comissão de Gestão da Administração Judiciária da Escola, em parceria com o CCJF, a Fia, e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Ainda, prestam apoio à iniciativa o TRF2, a Associação dos Juízes Federais e as Seções Judiciárias da Segunda Região.
        A programação do fórum será iniciada com a assinatura de termo de cooperação mútua, com o objetivo de disponibilizar 27 espaços na Justiça Federal fluminense para a afixação de cartazes sobre crianças desaparecidas. Para o ato, estará presente a presidente da Fia, Teresa Cristina Cosentino, e o diretor do Foro, juiz federal Guilherme Lugones.
        O fórum será gratuito, aberto ao público e será transmitido por videoconferência para a Seção Judiciária capixaba. Os estudantes de Direito que participarem receberão horas de estágio pela OAB. Os magistrados federais que quiserem se inscrever poderão fazê-lo pelo módulo do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE), através do link http://www2.trf2.gov.br/cae/. Os demais interessados podem fazer a inscrição pelo site da Emarf: http://www2.trf2.gov.br/pecae/.
Compartilhar: