Galeria da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região tem novos retratos 

Publicado em 15/02/2017

Em cerimônia realizada no dia 15 de fevereiro, a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região (COJEF) procedeu à aposição dos retratos das desembargadoras federais Nizete Lobato e Lana Regueira na galeria dos coordenadores do órgão. Na ocasião, também foi realizada a aposição do retrato da desembargadora federal Salete Maccalóz, titular da COJEF para o biênio 2015/2017, que faleceu no dia 2 de fevereiro.

O evento foi prestigiado pelos desembargadores federais Guilherme Calmon e José Antonio Lisbôa Neiva, pelo juiz federal Alcides Martins Ribeiro Filho e pela diretora-geral do TRF2, Maria Lúcia Mendes Pedroso de Lima, bem como por servidores, amigos e familiares das homenageadas. A galeria de retratos está instalada na sede da COJEF, localizada no 9º andar do prédio do TRF2, no centro do Rio.

A desembargadora federal Lana Regueira é a atual coordenadora-regional substituta dos JEFs. Ela está exercendo a titularidade da COJEF desde o dia 2 de fevereiro. Na solenidade, Lana Regueira afirmou que se sente honrada por ter participado da gestão do órgão e destacou a excelência do trabalho, não só dos coordenadores que ela substituiu ou que a precederam, mas também da equipe de servidores, que ela classificou como “extremamente competente”.

Sobre a colega Salete Maccalóz, Lana Regueira apontou sua eficiência e dedicação à frente da COJEF, que lhe garantiram a “certeza do dever cumprido”. Também homenageando Salete Maccalóz, a desembargadora federal Nizete Lobato declarou, em seu discurso, que a magistrada se destacava pela “alegria, energia, acolhimento, desembaraço e objetividade”.

Ainda, Nizete Lobato, que exerceu a titularidade da COJEF no biênio 2013/2015, ressaltou que, durante seu mandato, procurou “trazer para o exercício administrativo os princípios da oralidade e da simplicidade que orientam a prestação jurisdicional dos Juizados”.

Coordenadoria dos JEF’s

Criada em 22/11/2001, por meio da Resolução nº 30, da presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a Cojef tem o objetivo de coordenar, supervisionar e orientar as atividades de apoio administrativo necessárias à execução das funções do desembargador federal coordenador, dentre elas a coordenação administrativa dos Juizados Especiais Federais incluindo suas Turmas Recursais.

Dentre as atribuições da COJEF, destacam-se: a coordenação administrativa dos Juizados Especiais Federais, incluindo suas Turmas Recursais; cumprir e fazer cumprir os regulamentos acerca dos Juizados, editando normas complementares relativas à padronização dos procedimentos; convocar e presidir a Turma Regional de Uniformização; propor ao Tribunal a criação de Juizados Especiais Federais e de Turmas Recursais; sugerir que se promovam juizados itinerantes; requisitar aos Juizados e às Turmas Recursais as informações e dados necessários à coordenação; promover e coordenar encontros e grupos de estudo ou de trabalho, tendo como tema os Juizados Especiais, com a colaboração das respectivas Escolas da Magistratura e do Conselho da Justiça Federal.

COJEF - Galeria de Retratos
Lana Regueira e Nizete Lobato
Compartilhar: