Grande número de inscritos leva Justiça Federal a antecipar seleção de estagiários para o Complexo do Alemão

Publicado em 25/01/2012

       Em razão do grande número de inscrições já realizadas por estudantes interessados em estagiar no posto da Justiça Federal no Complexo do Alemão, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu antecipar o processo seletivo para preencher as quatro vagas que estão sendo oferecidas. Com isso, o prazo para encaminhar os currículos por e-mail termina na sexta-feira, 27 de janeiro, e, já a partir da segunda-feira, 30, os pré-selecionados serão convocados para entrevista pessoal e para fazer prova, que deverá consistir em uma redação, a critério do órgão.
       Em menos de uma semana, desde que foi aberto o prazo de inscrições, o Tribunal já recebeu mais de 50 currículos de estudantes de Direito que desejam atuar no setor de primeiro atendimento dos Juizados Especiais Federais (JEF) e nos postos avançados que estão sendo instalados em Bonsucesso, para atender aos moradores da comunidade. Para candidatar-se a uma das vagas, o graduando deverá estar cursando do 5º ao 9º período em instituição de ensino reconhecida pelo MEC.O currículo deve ser enviado para o e-mail apoiosaj@jfrj.jus.br.
         A carga horária do estágio é de 20 horas semanais (dentro do expediente judiciário) e a bolsa é de R$ 600,00 mensais, mais auxílio-transporte de R$ 121,00.
Compartilhar: