I Encontro Nacional dos Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal será realizado em abril*

Publicado em 04/03/2024

O evento, promovido pelo CEJ/CJF, reunirá integrantes dos Grupos Operacional e Decisório e magistrados

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) anuncia a realização do I Encontro Nacional dos Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal, nos dias 23 e 24 de abril. O evento é exclusivo para juízes integrantes dos Grupos Operacional e Decisório e dos Centros Locais de Inteligência indicados pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs) e terá carga horária de 16 horas-aula.

O encontro, realizado de forma presencial, na sede do CJF, tem como objetivo principal fortalecer a atuação em rede para a prevenção de conflitos, gestão de precedentes e monitoramento de demandas. Além disso, busca desenvolver fluxos de trabalho que promovam uma atuação mais eficiente e integrada entre os Centros Locais de Inteligência.

A coordenação-geral do evento é do vice-presidente do CJF, diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes. Já a coordenação científica é exercida pela desembargadora federal do TRF da 4ª Região, Taís Schilling Ferraz; pela juíza federal do TRF da 6ª Região, Vânila Cardoso André de Moraes; pelo juiz federal auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Erivaldo Ribeiro dos Santos; e pelo juiz federal do TRF da 5ª Região, Marco Bruno Miranda Clementino.

Programação

A abertura do I Encontro Nacional dos Centro Locais de Inteligência da Justiça Federal está prevista para as 9 horas do dia 23 de abril, seguida pela reunião do grupo decisório do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIn). Na parte da tarde, a partir das 15 horas, serão promovidas exposições das notas técnicas, ações e impactos da atuação da rede de inteligência, além da discussão do Tema n. 1198 do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os trabalhos prosseguirão no dia 24 de abril, com a realização de oficinas temáticas e a apresentação dos resultados. O encerramento do encontro está previsto para as 17 horas.

Para mais informações, acesse a página do Encontro no Portal do CJF.

Compartilhar: