Inaugurada nova sede da Justiça Federal de Resende

Publicado em 12/07/2010

        “Liberdade e felicidade só podem existir com democracia e democracia só existe com o Poder Judiciário atuante, rápido, eficiente, justo, correto e trabalhador”. A fala do presidente do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, desembargador federal Paulo Espirito Santo, dita na cerimônia de inauguração da nova sede da Justiça Federal de Resende (sul fluminense), explica porque o magistrado considera de suma importância investir na primeira instância da Justiça Federal e na interiorização das varas e juizados: “É no primeiro grau  de jurisdição que o cidadão tem contato com a justiça. É o juiz de primeiro grau que diz o direito, que está junto ao povo. Esse  juiz tem que ser prestigiado”, afirmou o desembargador.
 
Paulo Espirito Santo (de terno preto, descerrando a fita): democracia depende de Judiciário atuante
Paulo Espirito Santo (de terno preto, descerrando a fita): democracia depende de Judiciário atuante
          A inauguração foi realizada pelo Tribunal Regional Federal da Segunda Região e pela Seção Judiciária do Rio de Janeiro no dia 9 de julho. A nova sede da Subseção Judiciária de Resende abriga a Vara Federal e o Juizado Especial Federal do município fluminense de quase 120 mil habitantes, na região do Vale do Paraíba e nas divisas do Estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais.
        As novas instalações da Subseção de Resende contam com um espaço mais amplo e funcional, incluindo salas para perícia e para a Ordem dos Advogados do Brasil, além de um espaço multiuso. O prédio, localizado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, nº1235, bairro Nova Liberdade, fica próximo à Prefeitura da cidade e ao novo Fórum.
          Entre as muitas autoridades dos Três Poderes presentes na solenidade estiveram o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juiz federal Alexandre Libonati de Abreu, o diretor da Subseção Judiciária de Resende, juiz federal Paulo Pereira Leite Filho, o prefeito do Município, José Rechuan Júnior, o  comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, general de brigada Edson Leal Pujol, o 1º secretário da Câmara Municipal de Resende, vereador Pedro Paulo Soares Florenzano, o procurador-geral de Resende, Carlos Serra, e o presidente da 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Resende, Samuel Moreira Carreiro.
web-fachada-resende
Compartilhar: