Israelense condenado por contrabando de peças eletrônicas apresentou-se à justiça na sexta-feira, 16

Publicado em 21/08/2013

        Apresentou-se à Justiça Federal do Rio de Janeiro na sexta-feira, 16 de agosto, um israelense condenado por participar de esquema de contrabando de componentes eletrônicos para o Brasil, que chegou a se supor que estaria foragido. O réu, que recorre em liberdade da condenação imposta pela primeira instância, apresentara pedido no TRF2, pedindo autorização para viajar para a Inglaterra, no período de 18 de julho a 15 de agosto, para visitar um neto recém-nascido.
        No julgamento de recurso chamado agravo interno, a Primeira Turma Especializada, por maioria, concedeu a ordem, segundo o voto condutor do desembargador federal Paulo Espirito Santo. Entre outras fundamentações, o colegiado levou em conta que o réu já havia feito viagens internacionais anteriormente, com permissão da justiça, sempre retornando nos prazos estipulados.
        No termo lavrado na Terceira Vara Federal Criminal da capital fluminense está registrada a justificativa para o atraso de cerca de um dia no comparecimento. De acordo com a certidão, o réu explicou que havia chegado ao Brasil na noite da quinta-feira, 15 de agosto, e que, por isso, só pode se apresentar ao Judiciário na data seguinte.
        Por determinação da Justiça Federal, o réu recolheu fiança de R$ 1 milhão e ficou obrigado a retornar à secretaria cartorária quinzenalmente.
Proc.: 2013.02.01.009945-3
 
Clique aqui para ver o Termo de Comparecimento.
Compartilhar: