JFES participa da Semana Nacional de Conciliação a partir de 2 de dezembro*

Publicado em 02/12/2013

        A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) participa, a partir do dia 2 de dezembro, da 8ª Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante o evento, que vai até o dia 6, serão levados para as mesas de negociação 242 processos, sendo 142 em Vitória, 57 em Colatina e 33 em Cachoeiro de Itapemirim, envolvendo o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), ações de crédito comercial e danos morais.
        Na capital, as audiências estão sendo realizadas todos os dias a partir das 13 horas, no 3º andar do prédio sede (Av. Beira-Mar, 1877, Monte Belo). Estão em pauta processos em tramitação nas 3ª, 4ª e 5ª varas federais cíveis. Atuam no mutirão os juízes federais Cristiane Conde Chmatalik, Bruno Dutra, Paulo Gonçalves de Oliveira Filho, Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand, contando ainda com o reforço de dois juízes federais da Justiça Federal do Rio de Janeiro – Vitor Berger Coelho e Aylton Bonomo Júnior.
        No interior, o mutirão acontece nas Subseções Judiciárias de Colatina (Rua Santa Maria, 46, Centro) e de Cachoeiro de Itapemirim (Av. Monte Castelo, s/n, Independência). Em Colatina, as audiências serão realizadas de terça a sexta, também a partir das 13 horas, sob a condução do juiz federal substituto, Guilherme Alves dos Santos. Já em Cachoeiro de Itapemirim, haverá audiências de segunda a sexta, com início às 13h30, exceto na sexta, quando começarão um pouco mais cedo, às 13 horas. Na subseccional cachoeirense, o mutirão será conduzido pelo juiz federal substituto José Geraldo Amaral Fonseca Junior.
        Além dos magistrados, 20 servidores atuarão nas conciliações.
        Fora da Semana Nacional de Conciliação, a Justiça Federal capixaba promove mutirões o ano inteiro. Os eventos de conciliação na JFES são coordenados pelo Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon/NAJ), em parceria com as varas federais e áreas administrativas da Seccional, com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e com os órgãos envolvidos nas ações.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES
Compartilhar: