JFES promove mutirão de conciliação envolvendo ações monitórias relativas ao Construcard*

Publicado em 29/06/2012

        A Justiça Federal do Espírito Santo promove, na próxima semana, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), mais um mutirão de audiências de conciliação. Estão programadas 414 audiências, envolvendo ações monitórias relativas ao Construcard, ajuizadas pela Caixa.
        O mutirão será realizado de 3 a 5 de julho, a partir das 12 horas, no 3º andar do Fórum Desembargador Federal Romário Rangel (sede da Justiça Federal), na Av. Beira-Mar, 1877, Monte Belo, em Vitória.
        Atuarão nas audiências os juízes federais Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand (5ª VF-Cível), Ronald Krüger Rodor (2ª VF-Criminal), Karina de Oliveira e Silva (1ª VF-Cachoeiro Itapemirim), Roberto Gil Leal Faria (2º Juizado Especial Federal), Gustavo Moulin Ribeiro (3º Juizado Especial Federal), Nivaldo Luiz Dias (VF-São Mateus) e Marcelo da Rocha Rosado (2ª VF-Cível).
        Também estão escaladas as servidoras Vera Lúcia Freitas Nogueira Sansoni (5ª VF-Cível), Juliana Vieira Simões (3ª VF-Cível) e Ludimila Ciqueira Alves de Faria (VF-Serra), além de estagiários do Cescon e da Seção de Atendimento dos Juizados Especiais Federais.
        Este é o sexto mutirão realizado pelo Centro, implantado há um ano no Estado. Vinculado ao Núcleo de Apoio Judiciário, o Cescon atua sob a coordenação da juíza federal Cristiane Conde Chmatalik e ligado diretamente ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, no Rio de Janeiro, dirigido pelo desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama.
        O último evento de conciliação da JFES aconteceu na semana passada, com saldo de 213 audiências realizadas, 156 acordos homologados e aproximadamente 700 pessoas atendidas, com processos relativos a danos morais.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES
Compartilhar: