JFRJ: programa de gestão documental desenvolvido pela seccional é implantado no TJBA*

Publicado em 30/08/2013

        O Sistema Integrado de Gestão Documental, SIGA-DOC, desenvolvido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), foi implantado neste mês no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A Resolução, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Mário Alberto Hirs, no dia 07 de agosto, é decorrente de acordo de cooperação técnica firmado com a Justiça Federal da 2ª Região.
        Além da JFRJ, o TRF da 2ª Região, a SJES, o Conselho da Justiça Federal e o TJPA já utilizam o SIGA-DOC como ferramenta de gerenciamento de documentos administrativos.
        O SIGA-DOC é um software livre e de código aberto, criado pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicações da JFRJ e implantado na Seção Judiciária desde 2007.
        O software permite que todos os documentos administrativos tenham tramitação exclusivamente eletrônica. Além de reduzir de forma substancial a utilização de papel, o sistema facilita o acesso às informações e proporciona mais agilidade e controle dos processos administrativos.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social da SJRJ
Compartilhar: