Justiça e Pensamento: “Os dilemas contemporâneos dos usos e mercados de drogas no Rio de Janeiro: pesquisa acadêmica e ativismo político”

Publicado em 30/03/2015

        O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 07 de abril, terça-feira, no cinema do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), às 18h, debate sobre “Os dilemas contemporâneos dos usos e mercados de drogas no Rio de Janeiro: pesquisa acadêmica e ativismo político”.
        Na ocasião, Frederico Policarpo (Professor do curso de Políticas Públicas da UFF e pesquisador do INCT-InEAC/UFF), Emílio Figueiredo (Advogado) e Marcos Veríssimo (Pesquisador do INCT-InEAC/UFF) abordarão o tema, sob a moderação de Fernanda Duarte (Juíza federal, professora do PPGD/Unesa e UFF e pesquisadora do INCT-InEAC/UFF).
        O encontro será aberto ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: wwww.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.
        O debate sobre “Os dilemas contemporâneos dos usos e mercados de drogas no Rio de Janeiro: pesquisa acadêmica e ativismo político” integra a programação de 2015 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE), conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (InEAC/UFF), do Laboratório Fluminense de estudos Processuais (LAFEP/UFF) e da Universidade Estácio de Sá (Unesa). A organização do encontro ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes). 
 
Justiça e Pensamento
 
        O ciclo de palestras do projeto “Justiça e Pensamento” visa a aproximar os assuntos jurídicos do dia-a-dia das pessoas. Trabalhando temas relevantes que ajudem a pensar o mundo, os valores da sociedade e as instituições, a série conta com diversos palestrantes em apresentações mensais ao longo do ano.
        O projeto tem como objetivo promover a integração do Poder Judiciário com os cidadãos e, por isso, é aberto a todos, além de magistrados, servidores do poder público e profissionais do direito.
        As palestras têm entrada gratuita, com inscrições no local e contam ainda como horas de estágio para OAB e horas de capacitação para servidores do TRF2 e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
Compartilhar: