Justiça Federal da 2ª Região programa 460 audiências em dois mutirões de conciliação em junho

Publicado em 03/06/2015

SFH

Dos dias 8 a 11 de junho de 2015, a Justiça Federal da 2ª Região estará realizando 200 audiências de conciliação em processos judiciais ajuizados na JF. O evento tem por foco ações que questionam índices de reajuste da casa própria adquirida pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Durante o mutirão, serão realizadas audiências de conciliação simultâneas, conduzidas por 12 juízes federais, no 14º andar, do Anexo II, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro – SJRJ (Av. Rio Branco 243, centro do RJ), das 10h às 17h.

O mutirão de conciliação é promovido pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2), vinculado ao TRF2, em parceria com a Emgea (Empresa Gestora de Ativos). A Emgea é a empresa pública responsável pela adquisição de bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal.

Responsabilidade Civil

No Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CESOL), o NPSC2 realiza, também de 8 a 11 de junho, das 13h às 17h30min, mais uma edição do Mutirão de Conciliação envolvendo processos judiciais relativos a pedidos de danos morais movidos em face da Caixa Econômica Federal.

Para o referido mutirão, foram convocados e designados juízes federais para presidir 260 audiências, homologar acordos e determinar as providências necessárias ao seu cumprimento. O CESOL fica no Prédio da Justiça Federal, Avenida Rio Branco, 243 – 10º andar – Anexo I, Cinelândia, Rio de Janeiro.

 

Compartilhar: