Justiça Federal do ES realiza 30 audiências em dois dias de conciliação

Publicado em 31/03/2011

        Desde a última terça-feira, 29 de março, até a sexta, 1º de abril, o TRF2 e a Seção Judiciária do Espírito Santo estão realizando dezenas de audiências de conciliação em processos judiciais ajuizados na Justiça Federal. O evento, que tem por foco ações que questionam índices de reajuste da casa própria adquirida pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), também inclui causas que já tramitam em grau de recurso na 2ª instância. E só nos dois primeiros dias do mutirão, já foram realizadas 30 audiências, das quais 8, ou seja, cerca de 26,39%, resultaram em acordo, representando mais de 594 mil reais em créditos para os cofres públicos. 
        As audiências estão distribuídas entre as 2ª, 3ª, e 4ª Varas Federais Cíveis de Vitória e a Vara Federal Cível de Cachoeiro de Itapemirim. O atendimento é feito sempre do meio-dia e meia até as quatro e meia da tarde.
        O mutirão é mais uma realização do Gabinete de Conciliação do TRF2, encabeçado pela desembargadora federal Liliane Roriz, com o apoio das juízas federais Marcella Araújo da Nova Brandão e Andréa Cunha Esmeraldo. No Espírito Santo, os trabalhos são coordenados pelo juiz federal Roberto Gil Leal Faria, do 2º Juizado Especial Federal de Vitória.
Compartilhar: