Justiça Federal inaugura sede no município de Nova Iguaçu*

Publicado em 23/11/2011

*Comunicação Social/SJRJ
 
        A Justiça Federal tem nova sede no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A Subseção Judiciária está instalada em um prédio novo, de fácil acesso, na Rua Oscar Soares, nº 2, no Centro da cidade.  A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades civis e militares, advogados, procuradores e servidores públicos.
       O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Raldênio Bonifácio Costa, agradeceu o apoio da  comunidade, da Prefeitura, vereadores e advogados e ressaltou a importância da interiorização da Justiça Federal para a democratização do acesso à Justiça.
        O diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juiz federal Marcelo Leonardo Tavares, declarou que nos últimos cinco anos a Justiça Federal duplicou a presença na Baixada Fluminense. O magistrado também disse que “a inauguração da nova sede da Subseção Judiciária é o reconhecimento da importância e da pujança econômica de Nova Iguaçu”.
        O vice-presidente da subseção municipal da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Daniel Franklin de Arruda Gomes, enfatizou a importância de uma gestão eficiente para tornar a aplicação da Justiça mais ágil e efetiva. O procurador-geral adjunto do município, advogado Eduardo Pacheco, disse que a “sofrida população local  ganha muito com as novas instalações da Justiça Federal”.
       Também estavam presentes na solenidade a diretora da Subseção  Judiciária de Nova Iguaçu, juíza federal Bianca Stamato Fernandes (2JEF) e os magistrados lotados na Subseção Maria Cristina Ribeiro Botelho Kanto (da 1ºJEF), Flavio Roberto de Souza (2ªVF) e Daniella Rocha Santos Ferreira de Souza Motta (3JEF).
Edifício moderno e econômico
        O diretor do Foro Marcelo Leonardo Tavares lembrou que, com inauguração da 2ª Vara Federal em Nova Iguaçu, ficou claro que as instalações da Subseção eram insuficientes para atender à ampliação da Justiça Federal . O magistrado destacou o apoio do TRF para a transferência da Subseção para um prédio mais adequado, que proporcionasse mais conforto e melhores condições de acesso para partes, procuradores e advogados.
       A nova sede é o primeiro edifício do interior a receber instalações do tipo estações de trabalho em formato plataforma, que proporcionam melhores condições de trabalho e economia de espaço. O uso de cores claras, segue o projeto de identidade visual da Justiça Federal. As amplas janelas, com persianas que regulam o aproveitamento da luz solar, tornam os ambientes bem iluminados, contribuindo para  reduzir o consumo de energia elétrica.
       O elevador e a entrada do prédio são adaptados a cadeirantes. As lâmpadas usadas em todos os ambientes são econômicas, não causam ofuscamento e são mais apropriadas para o trabalho informatizado. O forro utilizado no teto é acústico e removível, o que facilita a manutenção predial. O amplo estacionamento pode ser utilizado por partes, advogados e procuradores.
 
 
O presidente em exercício do TRF2, Raldênio Bonifacio Costa, agradeceu o apoio da  comunidade, da Prefeitura, dos vereadores e dos advogados
O presidente em exercício do TRF2, Raldênio Bonifacio Costa, agradeceu o apoio da  comunidade, da Prefeitura, dos vereadores e dos advogados
 
Compartilhar: