Justiça Federal presta orientação jurídica para a população de São João de Meriti

Publicado em 11/09/2011

         Os serviços de orientação jurídica para a população e de primeiro atendimento dos juizados especiais federais (Jefs) foram o foco da atuação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) na ação social “Viva São João”, realizada em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti (Baixada Fluminense), no domingo, 11 de setembro. Na ocasião, estiveram de plantão para prestar atendimento aos cidadãos locais os juízes federais Wilson José Witzel (titular da 2ª Vara Federal de Execução Fiscal de São João de Meriti) e Vladimir Vitovsky (da 2ª Turma Recursal dos Jefs do Rio de Janeiro), bem como servidores da Justiça Federal.
        O evento teve lugar na Praça dos Três Poderes, em Vilar dos Teles, onde fica a sede da instituição no município da região metropolitana da capital fluminense. O projeto “Viva São João” foi realizado pelo executivo de São João de Meriti em convênio com várias instituições, como, além do TRF2, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado, a Vara da Infância, Juventude e Idoso, o próprio INSS, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
        Entre os muitos serviços que foram oferecidos, estiveram a conversão de união estável em casamento e o reconhecimento de paternidade, a expedição de título de eleitor, atendimentos odontológicos e cortes de cabelo. Para a Justiça Federal, foram encaminhadas as pessoas que passaram pela triagem feita pelas equipes da Prefeitura e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A participação do TRF2 na ação social ficou a cargo da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 2ª  Região (Coordjefs2).

Wilson Witzel (de terno) com parte da equipe da Justiça Federal de São João de Meriti

Wilson Witzel (de terno) com parte da equipe da Justiça Federal de São João de Meriti
 
 
A triagem dos cidadãos foi feita na praça
A triagem dos cidadãos foi feita na praça
 
 
A OAB/RJ também cuidou do encaminhamento para a sede da JF do município
A OAB/RJ também cuidou do encaminhamento para a sede da JF do município
 
Compartilhar: