Magistrados da JF do Rio de Janeiro são homenageados no Palácio Guanabara pela atuação no Programa “RJ para Todos”*

Publicado em 13/12/2022

Na última segunda-feira, 12/12, foi realizada solenidade no Palácio Guanabara para homenagear os parceiros que contribuíram para o êxito do Programa “RJ para Todos”, que completou um ano de existência em novembro.

Dentre os homenageados estavam as juízas federais Ana Carolina Vieira de Carvalho e Valéria Caldi, que não puderam comparecer à solenidade e, também, o juiz federal Vladimir Vitovsky.

A parceria da Justiça Federal com a Secretaria de Estado de Governo (SeGov), no âmbito do “RJ para Todos”, teve início com o PopRuaJud, em agosto, e se repetiu na ação de cidadania e acesso à Justiça, AcessaJus, em 9/11, em Angra dos Reis.

O “RJ para Todos” é formado por assistentes sociais e educadores a fim de promover junto aos mais pobres e às pessoas em situação de rua, o acesso à programas de saúde, renda e educação, ações de segurança alimentar, reinserção familiar, fornecimento dos documentos básicos, dentre outros serviços, sempre de forma gratuita, visando a inserção comunitária dos atendidos, assim como a capacitação desses para o mercado de trabalho.

O evento foi aberto por Rodrigo Bacellar, Secretário de Estado de Governo da SeGov-RJ e dentre os homenageados haviam representantes de diversas instituições públicas e privadas que atuam em prol da promoção da cidadania e da redução da exclusão social.

*Com informações da SeGov-RJ

Compartilhar: