Magistrados da Justiça Federal da 2ª Região participam de seminário na FGV*

Publicado em 27/10/2023

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e suas respectivas Escolas da Magistratura, participou do seminário “Direito, economia e inovação: desafios para o Poder Judiciário”. O evento foi uma iniciativa do Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, e aconteceu no dia 27/10.

 

Seminário “Direito, economia e inovação: desafios para o Poder Judiciário”

 

A desembargadora federal Carmen Silvia Lima de Arruda, diretora de estágios da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF), foi responsável pela abertura dos trabalhos. Em seguida, a mesa 1 foi presidida pela juíza federal Caroline Tauk, e teve como tema “Inovação, concorrência e consumo”.

 

A desembargadora federal Carmen Silvia Lima de Arruda, diretora de estágios da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF) , abriu os trabalhos

 

Sérgio Guerra (Diretor da FGV Direito Rio), desembargadora Carmen Silvia Lima de Arruda (TRF2) e desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo (TJRJ)

 

O seminário teve como objetivo trazer reflexões sobre concorrência e consumo, propriedade intelectual e industrial, inteligência artificial e os dilemas da sociedade, e contou com a participação de especialistas nos temas, magistrados, acadêmicos e demais membros da sociedade. A palestra magna de encerramento ficou a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que discorreu sobre o papel do STF na tutela da inovação e da propriedade intelectual.

*Com informações da FGV/Rio

Compartilhar: