Magistrados da Justiça Federal da Segunda Região participam de seminário em Portugal

Publicado em 12/07/2012

        A diretora-geral da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), desembargadora federal do TRF2, Liliane Roriz, e os juízes federais Alexandre Libonati de Abreu (convocado para prestar auxílio à Presidência do Tribunal) e Ricardo Perlingeiro (também convocado para o TRF2), marcarão presença no “III Colóquio Luso-Brasileiro – Direito e Informação: que responsabilidade(s)?”, que acontecerá na Universidade de Porto, em Portugal, nos dias 11 e 12 de outubro de 2012 . O objetivo do encontro científico – que congregará especialistas portugueses e brasileiros nas áreas do Direito e da Ciência da Informação  – é estreitar as relações acadêmicas científicas e profissionais entre as duas áreas, discutindo temas de interesse mútuo e que possam ser vistas numa perspectiva interdisciplinar.
        No dia 11 de outubro, o módulo sobre “Responsabilidade criminal” contará com a presença de Alexandre Libonati, que abordará os “Aspectos controversos da nova lei brasileira de acesso à informação”. Já no dia 12, abrindo a programação do segundo dia do encontro, Liliane Roriz participará do módulo “Responsabilidade por violação de propriedade intelectual”, palestrando sobre “A responsabilidade por violação da propriedade intelectual na legislação brasileira”. Por fim, na parte da tarde, o também coordenador do Núcleo de Ciências do Poder Judiciário (Nupej) da Universidade Federal Fluminense (UFF), Ricardo Perlingeiro, participará do encerramento do evento.
        O III Colóquio Luso-Brasileiro é fruto de parceria celebrada entre a Universidade do Porto (Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação – CETAC.MEDIA) e a Universidade Federal Fluminense (Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa – PPGJA e o NUPEJ).
Compartilhar: