Ministro Corregedor do CJF debate gestão documental com magistrados e servidores da Justiça Federal do Rio de Janeiro*

Publicado em 16/05/2013

        O Corregedor do Conselho da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves Lima, participou de reunião sobre gestão documental na Justiça Federal no dia 10 de maio, na Seção Judiciária do Rio de Janeiro, ao lado do presidente do TRF da 2ª Região, desembargador federal Sergio Schwaitzer, e do diretor do Foro da SJRJ, juiz federal Carlos Guilherme Francovich Lugones.
        Também participaram do encontro a coordenadora do grupo de gestão documental do CJF, Rita dos Anjos, a diretora da Secretaria Geral da SJRJ, Patrícia Reis Longhi e a diretora da Subsecretaria de Documentação e Informação da SJRJ, Marieta Marks Low.
        Durante a reunião foi discutida a importância da retomada das ações para a preservação da memória institucional da Justiça Federal, bem como o encaminhamento da minuta de resolução que atualiza as normas de gestão documental da Justiça Federal. O normativo anterior foi atualizado pelo Comite de Gestão Documental do Conselho da Justiça Federal e aguarda apenas votação no plenário do CJF. Outro assunto abordado foi a ampliação da participação da Justiça Federal no Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do CNJ (Proname), com a indicação de magistrados e servidores para compor o referido grupo de trabalho.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social/SJRJ
Compartilhar: