Ministro Humberto Martins inicia inspeção no TRF2 defendendo parceria entre Corregedoria e Tribunais

Publicado em 13/10/2014

        O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, abriu na manhã do dia 13 de outubro os trabalhos da inspeção que o Conselho da Justiça Federal realiza no TRF2 até o dia 23. Na reunião realizada no Plenário do Tribunal sediado no Rio de Janeiro, o magistrado afirmou que o objetivo do calendário de visitas às cortes regionais é buscar o alinhamento institucional, através de uma parceria entre a Corregedoria e os Tribunais: “Estamos aqui para ajudar a traçar planos, encontrar caminhos e soluções para eventuais problemas. A inspeção é uma oportunidade para a troca de ideiais e de experiências. E, por isso, nosso trabalho é eminentemente colaborativo”, afirmou Humberto Martins, que dividiu a mesa com o presidente do TRF2, desembargador federal Sergio Schwaitzer. Também compuseram a mesa o procurador regional da República Rogério Nascimento e com o advogado Alfredo Hilário de Souza, que prestam apoio às atividades de correição.
       Nos termos das Portarias nº CJF-POR-2014/00360, de 5 de setembro de 2014, e nº CJF-POR-2014/00380, de 18 de setembro de 2014, que designaram a inspeção no TRF2, as atividades jurisdicionais e  administrativas do Tribunal prosseguirão normalmente, no período entre 13 e 23 de outubro.
       De acordo com o cronograma fixado pela  atual gestão da Corregedoria–Geral da Justiça Federal, O TRF1, com sede em Brasília, foi o primeiro a ser inspecionado, entre 16 e 25 de setembro de 2013. Já em 2014, passaram pelo procedimento o TRF5 (Recife), de  18 a 25 de março, o TRF4 (Porto Alegre) de 12 a 23 de maio, e o TRF3 (São Paulo), de 18 a 29 de agosto.
Na mesa, Rogério Nascimento, Sergio Schwaitzer, Humberto Martins e Alfredo Hilário de Souza
Na mesa, Rogério Nascimento, Sergio Schwaitzer, Humberto Martins e Alfredo Hilário de Souza
Compartilhar: