Ministros Moura Ribeiro e Reynaldo Soares da Fonseca são empossados no CJF*

Publicado em 13/12/2022

A última sessão ordinária de julgamento de 2022, do Conselho da Justiça Federal (CJF), realizada na segunda-feira (12), foi marcada pela posse dos novos integrantes do Colegiado: os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Moura Ribeiro e Reynaldo Soares da Fonseca como membros efetivo e suplente, respectivamente, do Colegiado do CJF.

A presidente do CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura, ao dar as boas-vindas aos novos membros do Órgão, reafirmou a importância de uma gestão colaborativa pautada pela eficiência administrativa, comprometida com a missão constitucional e institucional do Conselho de contribuir para a excelência dos serviços da Justiça Federal.

“É uma imensa alegria receber a todos aqui no Conselho. São magistrados reconhecidos por sua competência e compromisso com a jurisdição, o que pode ser demonstrado pela sua participação nas atividades dos seus respectivos tribunais e permanente atualização acadêmica. Desejo a todos um exitoso mandato, tenho certeza do quanto Vossas Excelências contribuirão para o êxito da Justiça Federal”, ressaltou a magistrada.

Novos membros

Em seu discurso de posse, o ministro Moura Ribeiro registrou sua alegria em compor o Pleno. “É um prazer enorme ingressar ao quadro do Conselho e agradeço a todos as manifestações de carinho”, declarou o magistrado.

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca agradeceu as palavras dirigidas a ele pelos colegas. “Chegar ao CJF e compor esse Conselho como membro do STJ na vertente de Justiça Federal é uma grande honra para mim, para a minha carreira e para a minha vida pessoal”, disse ele.

TRF2

A sessão também foi a primeira com a participação do desembargador federal Guilherme Calmon como presidente em exercício do Tribunal Regional Federal 2ª Região (TRF2).

O magistrado, que foi eleito presidente do TRF2 no dia 1º de dezembro, para o biênio 2023-2025, sucede no cargo o então desembargador federal Messod Azulay Neto, empossado como ministro do STJ no dia 6 de dezembro.

A posse do desembargador Guilherme Calmon está prevista para abril de 2023.

*Fonte: CJF

Compartilhar: