Movimento Abril Verde promove campanha a favor da saúde e segurança do trabalhador*

Publicado em 28/04/2017

O dia 28 de abril, é considerado o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Tendo como base essa data, foi idealizado o movimento Abril Verde, que promove uma campanha a favor da saúde e segurança do trabalhador brasileiro, com apoio de instituições públicas e privadas, além de sindicatos.

Essa conscientização se mostra de extrema relevância uma vez que, segundo informações do Anuário Brasileiro de Proteção 2015, só no ano de 2013, ocorreram 717.911 acidentes de trabalho no total, 2.814 óbitos e 16.121 incapacidades permanentes. Além disso, o Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho/OIT, ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho, sendo quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho. Os acidentes atingem todas as idades em vários níveis de incidência. As maiores estão entre 20 e 34 anos. A relação entre gêneros mostra que a incidência é maior no gênero masculino (494.746) do que no feminino (223.152), embora este também seja um número bastante expressivo.

Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Para saber mais sobre o movimento e as ações promovidas, acesse www.abrilverde.com.br

*Fonte: Com informações do site Abril Verde

 

Compartilhar: