Nova Gestão do TRF2 toma posse em sessão solene no CCJF, hoje, às 16h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Publicado em 14/04/2023

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) dará início hoje, 14 de abril, à gestão que comandará os rumos da Corte no biênio 2023 – 2025. Na data tomará posse seus novos presidente e vice-presidente, desembargadores federais Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, e a nova corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora federal Letícia de Santis Mendes de Faria Mello. O ato solene será realizado às 16 horas, na antiga Sala de Sessões do STF, localizada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), com transmissão ao vivo pelo canal do TRF2 no YouTube.

Eleição

A composição da nova gestão para o biênio 2023 – 2025 foi eleita pelo Plenário do TRF2 em dezembro do ano passado. Na ocasião, Guilherme Calmon agradeceu aos colegas de toga e, em especial, o então presidente da Corte (hoje ministro do STJ) Messod Azulay, destacando a “brilhante e diligente” administração do seu antecessor que, disse, soube conduzir os destinos do tribunal de forma participativa. Para Calmon, essa qualidade deve ser preservada, por assegurar a incorporação de contribuições valiosas para o crescimento institucional: “Conto e contarei sempre com a colaboração, os conselhos e a experiência daqueles que me precederam na presidência, bem como de todos os colegas, para o bem maior da Justiça Federal da 2ª Região”, declarou.

O presidente eleito também afirmou sua confiança na força da instituição para atender as crescentes exigências da jurisdição, lembrando a trajetória de conquistas e superação de desafios dos cinco primeiros Tribunais Regionais Federais: “Um histórico de quase 34 anos é tempo suficiente para comprovar o acerto da Assembleia Constituinte em criar as cortes regionais, demonstrando sua capacidade de responder às demandas de uma sociedade em constante e acelerada transformação”, disse.

Guilherme Calmon (ao centro) conduzirá os rumos do TRF2 no biênio 2023/2025, juntamente com Aluisio Mendes e Leticia Mello

 

Serviço

Solenidade de Posse da Nova Gestão do TRF2 – Biênio 2023/2025
Data: 14 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)
Transmissão: Canal do TRF2 no YouTube

Compartilhar: