Parceria entre NPSC2, INSS e gabinete de Wanderley Sanan permite mutirão previdenciário em agosto com 79,17% de acordos

Publicado em 22/08/2023

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2), através do Centro de Conciliação 100% Digital, em parceria com a Procuradoria Regional Federal da 2ª Região (PRF2) e com o gabinete do desembargador federal do TRF2 Wanderley Sanan Dantas, realizou, de 14 a 18 de agosto, dezenas de audiências de conciliação envolvendo processos de auxílio-doença, aposentadoria rural e pensão por morte, em tramitação na segunda instância.

Graças ao esforço conjunto da equipe do Centro de Conciliação 100% Digital, dos procuradores da PRF2 e do gabinete do magistrado, foram realizadas durante o período do mutirão previdenciário, 48 audiências, com 79,17% de acordos (38 audiências).

Com isso, o Centro de Conciliação 100% Digital expedirá os requisitórios de pagamento imediatamente. Isso permitirá que os jurisdicionados recebam os atrasados dos seus benefícios num prazo médio de 60 dias. Além disso, as propostas do Executivo tiveram deságio de apenas 5%, Ou sejam, os beneficiários receberão 95% dos atrasados.

Compartilhar: