Pesquisa de satisfação da Justiça Federal já tem 5.1 mil questionários respondidos*

Publicado em 13/01/2014

        Cerca de 5.120 pessoas, das 27 Unidades Federativas do Brasil, já responderam a pesquisa de satisfação que está sendo promovida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com os Tribunais Regionais Federais e demais unidades da Justiça Federal. Desse número, 785 pessoas são das cinco grandes capitais brasileiras, Distrito Federal (429), Pernambuco (30), Rio de Janeiro (86), Rio Grande do Sul (101) e São Paulo (139).
        O resultado parcial, divulgado na última sexta-feira (10/1), foi respondido por usuários que sejam, ou tenham sido, usuários dos serviços oferecidos pela Justiça, como parte, advogado, procurador, perito ou defensor público. Os documentos estão disponíveis na internet desde o dia 18 de novembro de 2013 e poderão ser respondidos até o dia 28 de fevereiro de 2014.
        Com o tema “Sempre pode melhorar… e sua opinião fará diferença”, a enquete traz perguntas — por meio das quais o usuário avalia os serviços utilizados numa escala que vai de ótimo a péssimo — além de um espaço para críticas e sugestões. A ideia é saber como a JF faz parte da vida de cada um e, por meio da opinião de um grande número de pessoas, identificar oportunidades de melhorias e traçar estratégias para evoluir nos aspectos de atendimento (encaminhamento adequado), acessibilidade (acesso físico e virtual, por telefone e envio automático de informações), tempo médio de tramitação processual, transparência (democratização do acesso às informações) e segurança judicial (garantia de aplicação objetiva da Lei).
        As perguntas estão disponíveis no endereço www.jf.jus.br/pesquisa2013. Esse link também poderá ser acessado por meio dos sites da Justiça Federal, do Conselho da Justiça Federal e dos Tribunais Regionais Federais.
 
*Fonte: CJF
Compartilhar: