Plenário do TRF2 dá posse, em sessão solene, ao desembargador federal Marcelo Pereira da Silva

Publicado em 22/04/2013

           Em sessão solene realizada no seu Plenário, o TRF2 deu posse na segunda-feira, 22 de abril, ao seu mais novo integrante. O agora desembargador federal Marcelo Pereira da Silva foi nomeado para o cargo pela presidente Dilma Rousseff no começo da semana anterior. O magistrado ascendeu à Corte pelo critério de merecimento, ocupando a vaga deixada pelo desembargador federal Fernando Marques, que se aposentou em 2012.
          A cerimônia no Plenário foi prestigiada por autoridades, pela família do empossando e por servidores da Justiça Federal. A saudação ao novo membro da Casa ficou a cargo do desembargador federal André Fontes, que, na ocasião, destacou as virtudes de seu colega como julgador: “O que se espera de um juiz, acima de tudo, é que seja justo. Marcelo Pereira tem esse sentimento de justiça que se confunde com o próprio modo de pensar e que faz dele um magistrado em condição única. Tenho certeza de que sua presença engrandecerá esta Corte, tornando-a um órgão ainda mais firme e atualizado”, declarou.
          Também discursaram na solenidade o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República na Segunda Região, Nívio de Freitas da Silva Filho, e o próprio homenageado, que dirigiu um agradecimento à equipe de servidores de seu gabinete, cujo suporte, afirmou, contou muito para que fosse eleito à vaga destinada ao merecimento: “Sintam-se todos também promovidos”, disse.
           Comovido, Marcelo Pereira da Silva ainda ressaltou o apoio prestado, ao longo dos anos, por sua esposa, sra. Lilian Câmara, por sua mãe sra. Joanita, e por seu pai, sr. Manoel Francisco, que o desembargador apontou como o modelo de retidão e afeto que vem seguindo por toda a vida.
         O novo componente do TRF2 concluiu em 1989 o bacharelado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mesma instituição pela qual obteve o título de mestre em Direito Processual. Na magistratura federal, Marcelo Pereira da Silva ingressou, por concurso público, em março de 1993.
Marcelo Pereira da Silva assina o termo de posse. Ao lado, Sergio Schwaitzer
Marcelo Pereira da Silva assina o termo de posse. Ao lado, Sergio Schwaitzer
Compartilhar: