Prazo para envio de propostas de enunciados à III Jornada de Direito Processual Civil vai até 25 de junho

Publicado em 22/06/2023

A coordenação da III Jornada de Direito Processual Civil informa que o prazo para o envio de proposições de enunciados às comissões temáticas termina no dia 25 de junho. Acesse o formulário eletrônico para enviar uma proposta. O evento está marcado para os dias 21 e 22 de setembro, no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF).

As seis comissões de trabalho, todas presididas por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), debaterão os seguintes temas:

Comissão I – Parte geral e tutela provisória
Presidente: ministra Isabel Gallotti

Comissão II – Processo de conhecimento e procedimentos especiais
Presidente: ministro Sérgio Kukina

Comissão III – Ordem dos processos nos tribunais e recursos ordinários
Presidente: ministro Gurgel de Faria

Comissão IV – Recursos excepcionais e precedentes judiciais
Presidente: ministro Luis Felipe Salomão

Comissão V – Execução e cumprimento de sentença
Presidente: ministro Ribeiro Dantas

Comissão VI – Processo coletivo e estrutural
Presidente: ministro Raul Araújo

Realização 

A III Jornada de Direito Processual Civil é uma realização do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O objetivo do encontro é promover a discussão e o estabelecimento de interpretações sobre o tema, de acordo com as inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, através de debates entre especialistas.

A coordenação-geral da Jornada está a cargo do vice-presidente do CJF e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes, e a coordenação científica é de responsabilidade do ministro do STJ e diretor-geral da Enfam, Mauro Campbell Marques. A coordenação executiva será da juíza e do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Alcioni Escobar da Costa Alvim e Erivaldo Ribeiro dos Santos, do juiz e secretário-geral da Enfam, Cássio André Borges dos Santos, e do secretário executivo da Escola, Fabiano da Rosa Tesolin.

Acesse a página do evento e confirma outras informações.

*Fonte: CJF / ASCOM

Compartilhar: