“Prêmio Ajufe: Boas Práticas de Gestão” destacará casos de boa governança e selecionará propostas de melhorias*

Publicado em 05/05/2016

A Associação dos Juízes Federais do Brasil abriu as inscrições para o “Prêmio Ajufe: Boas Práticas de Gestão”. O objetivo é destacar casos de boa governança na Justiça Federal e colher sugestões para a melhoria dos serviços prestados. Interessados podem se inscrever até o dia 09 de maio.

Dividida em cinco categorias, a premiação se destina a magistrados federais, servidores da Justiça Federal, advogados públicos, membros do Ministério Público Federal, delegados da Polícia Federal, advogados, estudantes e ao público em geral.

Os vencedores viajarão a Curitiba para apresentar os trabalhos durante o I Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica da Justiça Federal (Fonage), onde receberão as premiações.

Além de identificar, valorizar e disseminar as ações realizadas no âmbito da Justiça Federal que contribuam para uma gestão participativa, positiva e eficiente do judiciário, a Ajufe selecionará propostas que tenham o potencial de produzir resultados inovadores.

Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas à respeito da prática, e enviar para o e-mail premio@ajufe.org.br. No caso de apresentação de ficha incompleta ou não observação da especificação para apresentação da boa prática o candidato será desclassificado.

No ato de inscrição, a boa prática deverá ser apresentada com especificação do título, categoria e descrição em até 4000 caracteres. Os autores das práticas podem anexar fotos e link de vídeo no mesmo e-mail da ficha de inscrição.

A comissão de avaliação é composta pelos seguintes membros: ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Néfi Cordeiro, desembargador federal José Marcos Lunardelli, juíza federal Luciana Ortiza Tavares Costa Zanoni e desembargadora federal Vera Lúcia Rocha Souza Jucovsky – presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Judiciário (Ibrajus).

Constituem critérios a serem avaliados a inovação, contribuição da prática para o aperfeiçoamento da justiça (efetividade), propagação da prática, período de atividade da prática, recursos e instrumentos utilizados, existência de parcerias e valores para a implantação da prática.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: O será divulgado no dia 20 de maio de 2016 no site da Ajufe.

Acesse o edital do Prêmio

Acesse a ficha de inscrição

Veja abaixo, as categorias em disputa:

I. Boas práticas dos magistrados na Justiça Federal
Público: Desembargadores e Juízes Federais

II. Boas práticas dos servidores na Justiça Federal
Público: Servidores Federais

III. Boas práticas para a eficiência da Justiça Federal
Público: categoria aberta ao público em geral, como advogados Públicos, membros do Ministério Público Federal, delegados da Polícia Federal e advogados

IV. Sugestões de estudantes universitários – Boas práticas para a Justiça Federal
Público: Estudantes universitários

Para mais informações, acesse: www.ajufe.org.br

*Fonte: Ajufe

Compartilhar: