Presidente do TRF2 é agraciado com a Medalha Mérito Avante Bombeiro

Publicado em 04/07/2023

O presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, foi agraciado na última segunda-feira, dia 3/7, em cerimônia no quartel do Comando-Geral, na Praça da República, no Centro do Rio, com a Medalha Mérito Avante Bombeiro. A comenda ao magistrado foi entregue pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

A honraria, instituída pelo Decreto Estadual nº 9632, de 12 de fevereiro de 1987, é conferida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros que tenham distinguido a Corporação com ações que venham gerar benefícios consideráveis ao seu patrimônio, à sua tropa ou ainda a sua comunidade, por ato próprio ou quando no desempenho de sua função de modo direto ou indireto.

 

Na foto, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, entrega a Medalha Mérito Avante Bombeiro ao presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon
A Medalha Mérito Avante Bombeiro foi entregue pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro

 

 

Na foto, o presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, com a Medalha Mérito Avante Bombeiro
O presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, com a Medalha Mérito Avante Bombeiro

 

Medalha Mérito Avante Bombeiro

A Medalha é circular com o diâmetro de 350 mm, cunhada em bronze, em alto relevo orlada em ambos os lados, por um cabo, tendo no anverso, co centro, o ícone de um Bombeiro empunhando um estandarte do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e ao fundo as chamas de um incêndio imaginário, no reverso a inscrição “Gratidão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro”. A fita é de gorgurão, chamalotada constituída de três faixas iguais , sendo as laterais vermelhas e a central branca.

Compartilhar: